Controle das emoções,  Cuide do seu sono,  Escolha com quem se relaciona,  Faça terapia,  Reflexões,  Saúde Mental

8 sinais de que você precisa de ajuda

Conheça 8 indicativos de que você precisa do apoio de um profissional.

A intenção de se fazer acompanhamento com um psicólogo é buscar auxílio para retomar ou resguardar sua saúde da mente, isto é, o seu bem-estar emocional.

E também, as sessões são importantes para poder aprender a lidar com as dificuldades do dia a dia, irá aumentar o seu autoconhecimento, melhorar a sua qualidade de vida, aprender a ver os problemas a partir de outro ponto de vista, adquirir recursos para controlar as emoções e definir quais são as prioridades.

A maioria das pessoas só vai buscar uma ajuda depois que seu corpo está gritando por ajuda e que não aguenta mais aquela pressão interna que está vivendo.

Ou seja, você chegou no seu limite!

Existem momentos que são assim, nos quais não existe outra opção além de pedir apoio, e aceitar uma ajuda que permita lidar com os problemas a partir de outro ponto de vista.

Confira, a seguir, alguns dos indícios da necessidade de fazer terapia.

📌Suas emoções são intensas.
📌Traumas não superados.
📌Distúrbios do sono (excesso ou ausência).
📌Você se sente desmotivado.
📌Seu humor varia constantemente.
📌Baixo rendimento nas atividades.
📌Suas relações estão difíceis.
📌Problemas de apetite (excesso ou ausência)

Como tem lidado com a essa realidade?
Precisa de ajuda?
Manda mensagem que te respondo rapidinho.

Catharina Baratta Amante da vida! Libriana da gema. Mãe de uma princesa. Psicóloga minha profissão. Uma mente pensante como digo sempre. Aquela que estuda e planeja muito antes de decidir algo. Meu maior desejo sempre foi ser mãe. Minha maior dificuldade foi escolher minha carreira. Meu maior temor é envelhecer sem ter vivido bem. E posso auxiliar nas questões internas, como ansiedade, depressão, angústia, dúvidas e demais questionamentos internos. Que refletem nos comportamentos e atitudes tomadas diante dos problemas da vida. E no gerenciamento das emoções e como lidar com elas. Que todos possam se permitir ser o que são de verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *