
“Com frequência, as pessoas dizem que ainda não encontraram a si mesmas. No entanto, o si mesmo não é algo que seja encontrado, e sim criado”. Thomas Szasz
Ter a consciência de você é, e saber os pontos que precisa melhorar ou potencializar, permite que o você desenvolva o seu máximo potencial.
Assim, através de seu melhor desempenho venha conseguir alcançar o sucesso e a realização pessoal.
Conhecer-se mais e melhor também ajuda no controle das emoções, tanto negativas quanto positivas, nos problemas de auto-estima e evitar a preocupação emocional, entre outras dificuldades psicológicas.
Por que se conhecer é tão importante?
📌Ajuda na escolha da profissão e dos rumores da carreira – é possível procurar ocupações e cursos mais adequados aos seus interesses, necessidades e desejos profissionais.
📌Permitir a descoberta das forças e fraquezas – Quando a pessoa se conhece, ela é capaz de usar suas aptidões de forma inteligente e estratégica em diversas áreas da vida.
📌Colabora com a melhor definição dos objetivos – Assim, a pessoa tem mais clareza para definir aonde quer chegar que precisa fazer para alcançar que foi estabelecido.
📌Melhora a autoestima e o controle das emoções – Essa inteligência emocional é fundamental para o dia a dia, tranquilidade e segurança ao indivíduo.
📌Proporciona uma mente mais aberta – para explorar novas experiências e experiências é outro benefício de se conhecer melhor.
📌Favorece decisões conscientes – importante em escolhas simples do cotidiano e nas decisões relevantes e importantes.
📌Conhecer seus motivos e determinar se eles são razoáveis e relevantes – o que, porque, como, onde daquilo que deseja alcançar.
Frequentemente nos sentimos completamente indefesos e desesperados e pensamos que a vida não poderia nos tratar pior.
Mas não somos um barquinho de papel que está sempre à deriva. Como sempre digo: não são os acontecimentos que nos atrapalham a viver, e sim a forma como reagimos a eles.
Que leu até o fim coloca um barquinho 🛶 nos comentários para eu agradecer. 😁 E saber que leu até aqui.
CATHARINA BARATTA
Catharina Baratta Amante da vida! Libriana da gema. Mãe de uma princesa. Psicóloga minha profissão. Uma mente pensante como digo sempre. Aquela que estuda e planeja muito antes de decidir algo. Meu maior desejo sempre foi ser mãe. Minha maior dificuldade foi escolher minha carreira. Meu maior temor é envelhecer sem ter vivido bem. E posso auxiliar nas questões internas, como ansiedade, depressão, angústia, dúvidas e demais questionamentos internos. Que refletem nos comportamentos e atitudes tomadas diante dos problemas da vida. E no gerenciamento das emoções e como lidar com elas. Que todos possam se permitir ser o que são de verdade.
