Definição dos objetivos,  Reflexões

Algumas pessoas querem que aconteça, algumas esperam que aconteça, outras fazem acontecer. Michael Jordan

Quantas pessoas persistem com seus sonhos, objetivos quando surge o primeiro sinal de fracasso?

A grande maioria das pessoas joga a toalha e desiste de lutar pelos seus propósitos. Tenho vivido muitos desafios nessa fase de social mídia (postar todo dia não é fácil!), empreendedora (vender, cobrar, relatórios, agendamentos…), psicóloga (minha profissão do coração), mãe (meu sonho realizado), eterna estudante (isso faço facilmente e até demais) e amante da vida (afinal só temos uma para viver).

É difícil não se abalar com tanto para se fazer no Home Office e na vida cotidiana. Então a palavra de ordem ultimamente, tem sido PERSISTÊNCIA, só que linkada a ela tem o esforço e o propósito.

O segredo de persistir é, também, aperfeiçoar-se, corrigir, melhorar, evoluir e não persistir no erro. Cada vez que erramos, surge a oportunidade de observar por que motivo estamos errando e, assim, aprender a acertar ou, ao menos, errar menos. Isso vale para a vida pessoal, provas, finanças, esportes, etc.

Esforço é empregar mais força ou empenho em determinada ação, visando conseguir melhores resultados. E não poupar esforços, significa fazer de tudo para alcançar o objetivo, seja utilizando de recursos físicos, intelectuais ou morais.

Propósito porque você precisa saber aonde quer chegar. Ter conhecimento do que quer realizar na vida pessoal e profissional, ajuda a clarificar o motivo de querer fazer acontecer e principalmente, engaja à causa.

Catharina Baratta Amante da vida! Libriana da gema. Mãe de uma princesa. Psicóloga minha profissão. Uma mente pensante como digo sempre. Aquela que estuda e planeja muito antes de decidir algo. Meu maior desejo sempre foi ser mãe. Minha maior dificuldade foi escolher minha carreira. Meu maior temor é envelhecer sem ter vivido bem. E posso auxiliar nas questões internas, como ansiedade, depressão, angústia, dúvidas e demais questionamentos internos. Que refletem nos comportamentos e atitudes tomadas diante dos problemas da vida. E no gerenciamento das emoções e como lidar com elas. Que todos possam se permitir ser o que são de verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *