Propósito ao criar os filhos
Estou lendo um livro, em que a autora, Catherine Hickem, escreve sobre termos que ter um propósito ao criar nossos filhos. O que queremos que eles façam, como queremos que eles sejam, e acima de tudo, como o ajudaremos a desenvolverem tais virtudes, por quais métodos, e a partir de quando os ajudaremos a ter tais valores e crenças.
Uma notícia boa? É que eles aprendem a partir do momento que você começa a ensinar.
A melhor notícia? É que o exemplo é a melhor forma de ensinar.
E então perguntem: Como ensinar a filha a amar? Amando!
Primeiro deveria descobrir o que está fazendo de errado que ela não enxerga essa habilidade (de amar) em você.
Segundo é deixá-los perceber esse amor, demostrando ele aos animais, ao parceiro(a), ao próximo… E traçar um plano de ação que seja delicado e nada forçado.
CATHARINA BARATTA
Catharina Baratta Amante da vida! Libriana da gema. Mãe de uma princesa. Psicóloga minha profissão. Uma mente pensante como digo sempre. Aquela que estuda e planeja muito antes de decidir algo. Meu maior desejo sempre foi ser mãe. Minha maior dificuldade foi escolher minha carreira. Meu maior temor é envelhecer sem ter vivido bem. E posso auxiliar nas questões internas, como ansiedade, depressão, angústia, dúvidas e demais questionamentos internos. Que refletem nos comportamentos e atitudes tomadas diante dos problemas da vida. E no gerenciamento das emoções e como lidar com elas. Que todos possam se permitir ser o que são de verdade.
Como é bom amar!
Como serei lembrado?
Você pode gostar
